Grêmio x Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (18) em jogo da 27ª rodada do Brasileirão Série A. O embate começa a partir de 19h00, hora de Brasília, diretamente da Arena do Grêmio.
O Grêmio, após 10 dias de descanso, busca voltar a vencer na competição para se manter no G-4. O time tricolor, que perdeu o Gre-Nal na última rodada com uma atuação aquém das expectativas, conta com um dos melhores aproveitamentos como mandante no Brasileirão. Atualmente em terceiro lugar com 44 pontos, o Grêmio busca a recuperação.
Por outro lado, o Athletico-PR vem de dois tropeços seguidos na Série A, com empate em 1 a 1 contra o vice-líder Bragantino em casa e derrota por 2 a 0 para o Coritiba fora. Esses resultados fizeram o Furacão cair do sexto para o oitavo lugar, somando 41 pontos.
Onde assistir Grêmio x Athletico-PR?
A transmissão ao vivo do duelo será feita pelo Premiere mostra para todo o país.
No apito
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
- Quarto árbitro: Erico Andrade de Carvalho (RS)
- Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Grêmio x Athletico-PR
Para o jogo, o técnico do Grêmio, Renato, tem desafios no meio-campo devido a desfalques importantes. Com Carballo sentindo dores no púbis e Villasanti convocado pela seleção paraguaia, o esquema tático pode ser alterado para o 3-5-2, com Bruno Alves entrando no time. A dupla de volantes deve ser formada por Pepê e Nathan, enquanto Galdino deve ser o parceiro de ataque de Suárez.
Provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Suárez.
No lado atleticano, a única dúvida é a participação de Canobbio, que estava a serviço da seleção uruguaia. Se ele chegar a tempo e estiver em condições de jogo, deve substituir o zagueiro Kaíque Rocha. A novidade fica por conta da volta de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão.
Provável escalação do Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha (Canobbio); Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Esquivel; Pablo.